Escolha uma Página

Formas de Buquê mais utilizadas pelas noivas:

Redondo ou Ramalhete
É um dos tipos mais usado, romântico, delicado. Pode ser redondo “bolinha” ou redondo “irregular”. Mais indicado para noivas com menor estatura. Combina com decotes arredondados e mangas curtas, evitando o uso com vestidos com franzidos na cintura ou cauda.

Cascata
Um modelo mais sofisticado, muito usado nas décadas de 50 e 60, Também conhecido como “cacho de uva” porque a parte de cima é mais cheia de flores e a caída é feita com arranjos imitando uma cascata em queda natural. O tamanho fica em torno de 45cm, e por isso não é recomendado para noivas mais baixas e sim para as de maior estatura. Combina com casamentos mais formais e tradicionais. vestidos fechados, mangas longas, decotes princesas, quadrado e em “V”.

Braçada
Um Buquê muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Bastante usado nos casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo justos, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.

1 Flor
Atualmente as noivas estão optando por um arranjo de apenas uma flor, próprio em casamento no campo ou na praia, tornando portanto o visual mais “clean” na cerimônia. Muito simples mas impactante, normalmente uma rosa, ideal para vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves. Assim o Buquê não “briga” com o vestido, lhe proporcionando toda a atenção.

As noivas tem como opção as flores naturais ou artificiais. Hoje já existe uma nova técnica onde se transforma o material bruto artificial na leveza da pétala de uma flor, conhecida como Buquê Fake. Essa linda obra de arte elaborada com muito esmero e carinho, não tem a intenção de substituir o buquê natural, mas sim de complementar ser mais uma alternativa para aquelas noivinhas que gostariam de presenteá-lo a um ente querido ou te-lo em seu aconchego permanentemente.