Escolha uma Página

O buquê de noiva é um dos principais elementos que compõem o visual encantador da noiva e tem um significado muito especial para o casamento. Por isso, é importante que a noiva escolha um buquê que combine com seu vestido de noiva, com o estilo da cerimônia e festa de casamento e principalmente com sua personalidade e desejos. A escolha das cores e da forma do buquê devem passar uma mensagem sutil.

Normalmente, quando escolhemos uma roupa, ou a cor da tinta que iremos pintar as paredes de casa, optamos pelas que mais nos agradam. Dificilmente, pensamos nas cores como fontes de bem-estar. Dizem, que as cores têm o poder de influenciar diretamente nosso comportamento e humor e alguns estudos que uma vez captadas pelos nossos olhos, transmitem ao cérebro impulsos e reações que são refletidas de diversas maneiras. Entretanto, para usá-las a seu favor, de forma adequada, é preciso saber como, então vamos conhecer alguns de seus significados.

VERMELHO

Vermelho

Significam amor, paixão, resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. O vermelho é a cor dos amantes, uma cor quente, ativa e estimulante. Um buquê de rosas vermelhas abertas é uma declaração de amor intenso e duradouro, enquanto os botões expressam o início do amor. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.

AMARELO

Amarelo

Associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização. Um buquê de flores amarelas traduz o seu desejo de demonstrar satisfação e alegria. Se o buquê de rosas amarelas vier misturado com rosas vermelhas, isso pode significar a lembrança ou a manifestação de uma felicidade jovial.

CORAL

Laranja

Com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade. As flores na cor laranja significam fascínio, encantamento e são uma expressão de orgulho. Um buquê de rosas laranja é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão.

ROSA

Rosa

A cor de rosa indica amizade, carinho e um romance poético e puro. Um buquê de flores rosa pode ter um significado diferente se for em um tom mais claro ou mais escuro. Rosa claro traduz sua simpatia e admiração. Já o rosa escuro significa gratidão extrema e grande simpatia.

AZUL

Azul

Sugere espiritualidade, ordem, quietude, tranqüilidade, frescor, relaxamento, confiança, reserva, harmonia e carinho. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.Não se esqueçam que o azul também é a cor do céu e do mar.

VIOLETA

Violeta

Significa calma, autocontrole, dignidade e aristocracia. Com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência. Flores nestes tons também simbolizam a paz e a moderação.

BRANCO

Branco

Agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias. As rosas brancas são as rosas das noivas. Simbolizam humildade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor. Símbolo da pureza e da inocência.

A arte do Buquê Fake consegue reproduzir qualquer uma dessas cores ou inovar com muitas outras. Qual cor você escolheria para o seu buquê?

Fotos: Malu Ravagnani
Buquê : Veronica Nascimento