Escolha uma Página

Foto: Marcio Rosa – De fato é regra! Todas as noivas têm que ter buquê! E para dificultar a escolhe de um acessório tão importante, são diversos formatos, estilos, cores e combinações para cada tipo de noiva, e às vezes, escolher um buquê pode se transformar numa difícil jornada! Grande ou pequeno? Flores naturais ou artificiais? Qual será o formato? E a cor das flores? Quais flores usar? E entre as inúmeras dúvidas que permeiam a cabeça das noivas, uma coisa é certa, todas querem ser a noiva mais linda da face da Terra.

Antes de ver um modelo na revista e copiar, é preciso respeitar seu corpo e encontrar a harmonia perfeita.
Combinar o buquê com as flores da decoração é coisa do passado. O buquê deve estar sempre em harmonia com o vestido, mas também pode combinar com o batom, com o sapato ou simplesmente ter uma cor específica escolhida pela noiva.
Deve se fazer uma avaliação completa do estilo da noiva antes de definir o buquê. Estudar o porte, o penteado, as joias, a make-up e os elementos do vestido, como laços ou detalhes, na posição onde ficaria o buquê.

Altura e o corpo da noiva
As mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. O tamanho do buquê deve ser proporcional à altura da noiva. Mulheres altas e magras, além do formato redondo tradicional, podem optar por modelos em forma de ramalhete, cascata, braçada e até mesmo uma única flor.As mulheres altas e mais encorpadas ficam bem com buquês médios. As mais baixas ficam bem ao conduzir um buquê compacto e mais simples, ou até mesmo 1 flor bem majestosa.

Noivas

Tom da pele, cor do cabelo e dos olhos
As noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo. No entanto, as loiras ficam bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados. Os especialistas recomendam que a cor do buquê de noiva deve estar de acordo com os tons de maquiagem e, sobretudo, a cor do batom.
Estilo, cor e volume do vestido de noiva
O buquê não deve competir com o vestido, ele é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Os modelos de vestidos mais trabalhados e volumosos pedem um arranjo mais “clean”, justamente para não sobrecarregar muito a imagem da noiva. Buquês mais coloridos e volumosos são indicados para os vestidos lisos, mais simples. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.

Casamento: Vanessa Corrêa & Thiago Manhães

Época do ano e horário
Se o casamento for no verão, pode-se escolher um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta.
As flores podem ser naturais ou artificiais. Em casamentos diurnos, sejam de manhã, sejam à tarde, o buquê pode ser pequeno ou médio, e as flores ideais são as flores do campo, mas isso também não é uma regra. A noiva pode preferir a flor que mais lhe agradar. Já se o casamento for à noite, o buquê pode ser mais grandioso e com flores nobres.
O horário da manhã pede cores mais claras, ou seja, buquês mais delicados e simples, com flores do campo ou flores nobres em tons claros, para não retirarem a atenção do vestido e da noiva. À noite pode-se abusar mais de formatos e cores fortes, sempre adequando o arranjo à altura da noiva e ao modelo do vestido.

TESTE_FINAL_01

Personalidade da noiva
Este é um fator básico no momento de escolher o buquê, pois tal como a escolha do vestido, uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada. Para as conservadoras: buquês brancos, sensíveis e com poucas flores. Buquês amarrados com fitas brancas, gebes ou hera, ou buquês tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, sugerimos buquês violetas, azul royal e outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons.

Na verdade, existem buquês para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas ou convencionais. Hoje com esse novo trabalho o Buquê Fake, onde podemos usar e abusar de formas, estilos e cores com toda naturalidade dessa obra de arte.